Confederação das Associações Económicas de Moçambique

EXPO 2020 DUBAI: EMPRESÁRIOS MOÇAMBICANOS PARTICIPAM COM PROJECTOS AVALIADOS EM 400 MILHÕES DE USD QUE PROCURAM PARCERIAS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO

Uma delegação de empresários moçambicanos com interesses nos diversos sectores participa, hoje e amanhã, nos fóruns de negócios e investimentos no contexto da realização da Expo 2020 Dubai, e levam consigo projectos avaliados em 400 milhões de USD, para os quais estão interessados em estabelecer parcerias de negócio e investimento para a sua implementação.

No Fórum de Negócios Moçambique – Emiratos Árabes Unidos, em celebração do Dia de Moçambique na Expo 2020 Dubai, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma, partilhou informação relevante sobre a XVII CASP, a ter lugar nos dias 23, 24 e 25 de Março de 2022, sobretudo a componente de projectos e convidou aos investidores daquele país a participarem nesta maior plataforma de Diálogo Público-Privado e de discussão de negócios em Moçambique.

Na CASP serão discutidos projectos de investimento avaliados em cerca de 990 Milhões de USD com um potencial de geração de mais de 8 mil postos de trabalho, nos sectores de Energia, Água e Saneamento, Saúde, Agricultura e Infra-estruturas.
Os proponentes destes projectos precisam de parcerias, tanto na fase de investimento, fornecimento de equipamentos bem como na sua inserção nos mercados. Pelo que, o Presidente da CTA convidou a todos os presentes no fórum de Dubai a participarem na CASP.

Durante a realização da Expo Dubai, a delegação moçambicana, que integra membros do Governo chefiada pelo Primeiro-Ministro, procurará promover e divulgar a boa imagem de Moçambique; garantir o estabelecimento de novas parcerias nas áreas económicas, social, cultural e técnico-científica; e atrair investimentos nos sectores em que o país detém vantagens comparativas, nomeadamente: agricultura, infraestruturas, energia e turismo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn