Fórum AgriBusiness 2015, Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), de 22 a 25 de Março de 2015

531

2015-Banner 440x128-PT

Baixe a  FICHA DE INSCRIÇÃO e o  PROGRAMA

 

Excelentíssimos Empresários,

A CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique leva ao conhecimento de V.Excas. que O Ministério da Agricultura da República Democrática de Congo e a EMRC organizam o Fórum AgriBusiness 2015, sobre o tema “Crescimento Inclusivo: Uma visão para a Transformação Agrícola em África”, que irá decorrer em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), de 22 a 25 de Março de 2015.

O Fórum Agribusiness é o maior Fórum Pan-Africano para o Sector Agro-alimentar a ter em solo Africano, e é este ano co-organizado pelo Governo da RDC e pela EMRC, em parceria com o PNUD, a FAO e o FPI (Found for the Promotion of industry), e com o apoio do Trust Merchant Bank (TMB), da Fundação Rabobank, da AGCO, da BTC (Agência de Desenvolvimento Belga) entre outras organizações locais e internacionais.

Com uma adesão de cerca de 450 delegados vindos de África, Europa, Ásia e América, o fórum tem como objectivo, apoiar p sector agro-alimentar em África, incentivando parcerias, partilha de conhecimento e atracção de investimentos.

É uma plataforma ideal para apresentar discutir oportunidades de agricultura comercial e inclusiva, questões de género, pesquisa e desenvolvimento na agricultura e modelos financeiros responsáveis.

Entre os participantes estarão especialistas agrícolas de renome, Governos, multinacionais, pequenas e grandes empresas (PME´s), agricultores e associações do sector privado, organizações de doadores, sociadade civil, investidores e financiadores. Para incentivará criação de parcerias, o Forum contará com reuniões de negócios pré-agendados (B2B), que serão uma plataforma “em directo” para o desenvolvimento de parcerias Sul.Sul e Norte-Sul.

No sentido de promover o papel das PMEs, o Prémio EMRC – Rabobank Project Incubator premiará             com 15.000 Dólares o projecto vencedor, que promova o apoio e sustentabilidade das comunidades, e que apresente um modelo de negócios sólido para a agricultura em África, o desenvolvimento rural, a pecuária e sectores afins.

Edições anteriores do Fórum alcançaram resultados consideráveis, ao destacar assuntos actuais, projectos e soluções inovadoras relacionadas com o sector Agro-Alimentar em África, bem como ao criar ligações de negócios e parcerias frutíferas.

Assim, a CTA tem a honra de convidar as empresas e aos empresários interessados para participar no AgroBusiness Forúm 2015. Para mais informações ou para confirmar a sua presença, inscreva-se online através http://emrc.be/en/events/agribusiness-2015.aspx, www.emrc.be, info@emrc.be