Depois do encontro realizado na última terça-feira, 15 de Novembro, o Conselho Empresarial da Província da Zambézia, marcou para o próximo mês de Dezembro o Fórum Empresarial Provincial da Zambézia.
Trata-se de um Fórum que vai permitir aos sectores público e privado locais fazerem uma radiografia sobre assuntos que afectam o ambiente de negócios, e identificação de barreiras que precisam de ser removidas à luz do Diálogo Público-Privado.
Para além dos constrangimentos já conhecidos, que constam da matriz deste ano, durante o Fórum Empresarial Provincial (FEP) serão levantadas novas questões e produzidas recomendações para o DPP aos níveis provincial e nacional.
São esperados no evento, cerca de 100 participantes, entre empresários, membros do Governo Provincial, e representantes de diversas instituições públicas.
No âmbito do Diálogo Público Privado, visando a promoção de ambiente favorável ao desenvolvimento de Micro, Pequenas e Médias Empresas na província da Zambézia, o Conselho Empresarial Provincial tem vindo a empenhar-se num diálogo estruturado com as entidades públicas da província através de uma matriz do DPP local, aprovada entre as partes.
De igual modo, visando expandir a representatividade do sector privado em plataformas de discussão sobre os interesses da classe empresarial, o CEP está a levar a cabo actividades de fortalecimento de núcleos de representantes locais do sector privado nos municípios e distritos da província da Zambézia.
No encontro do dia 15 de Novembro, ficou acordada a realização, ainda neste mês de Novembro, de uma formação de líderes das associações económicas, e em Dezembro a formação em Administração e Finanças de Pequenas e Médias Empresas.