Guiné Equatorial abre portas aos parceiros empresariais lusófonos

Com uma delegação de 37 empresários de diversos sectores de actividade, Moçambique participou na primeira cimeira de negócios da CPLP, organizada pela CE-CPLP em Malabo, Guiné Equatorial, de 5 a 7 de Maio corrente. No final, a mensagem de fundo deixada pelas autoridades daquele país anfitrião e mais novo membro da Confederação Empresarial da CPLP é que a Guiné Equatorial está de “portas abertas” aos parceiros lusófonos.

“Guiné Equatorial é um país com futuro e com as portas abertas para todos os que nos quiserem visitar e fazer negócios”, disse o Ministro dos Negócios Estrangeiros equato-guineense, Simeon Oyono Esono Angue, no encerramento da cimeira de negócios que durante os três dias reuniu cerca de 250 empresários de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Equatorial.

Moçambique participou nesta cimeira com o objectivo de capitalizar as oportunidades de negócios e fortalecer o empresariado do País.