MAPUTO ACOLHE FEIRA AUTOMÓVEL MULTI – MARCAS

Decorre de 7 a 9 de Junho corrente, no espaço do ATCM – cidade de Maputo, a 2ª edição do Maputo Auto Show, uma feira Automóvel Multi – Marcas, que tem como objectivo juntar, no mesmo espaço, todos os operadores do ramo automóvel, desde os concessionários, aos diversos fornecedores de produtos e serviços na área.

A feira tem a duração de três dias (sexta, sábado e domingo) e compreende diferentes tipos de exposições, nomeadamente:
• Expo de viaturas novas
• Expo de viaturas usadas
• Expo de Camiões
• Expo de serviços associados, como peças, pneus, serviços de tracking, seguradoras, entre outros.

Além das exposições, o Maputo Auto Show contará, ainda, com um espaço para a realização de Test Drives em estrada e Off Road; Área de lazer (Food Court); e Playground para crianças.

Portanto, o Maputo Auto Show é considerado “One Stop Shop”, onde o público em geral tem a oportunidade de apreciar tudo que o mercado moçambicano tem disponível no ramo automóvel.

Importa referir que, a 1ª edição, que teve lugar em 2023, superou as expectativas da organização, pois contou com mais de 100 stands, dos quais cerca de 30 stands de viaturas novas, 19 de camiões, 27 de viaturas usadas e 30 de serviços. Em termos de entradas, nos três dias teve um movimento global de cerca de 3500 pessoas.

De acordo com os organizadores do evento, esta edição de 2024 contará com um número maior de expositores, estando já com cerca de 90% do espaço geral reservado para os diferentes tipos de expositores

“Um dos objectivos deste evento, organizado pela CTA em parceria com a FiveStar, é exibir a excelência e inovação do mercado automóvel de Moçambique, bem como, e sobretudo, criar uma plataforma para o intercâmbio entre os principais “players” da indústria, provedores de serviços relevantes e os reguladores”, referiu Paulo Collinson, da organização do evento, ressaltando que: “Temos inscritos mais de 50 expositores, entre entusiastas e profissionais do sector, o que representa uma excelente oportunidade para medir o pulsar da dinâmica e capacidade de resposta dos operadores deste sector de actividade, face aos diferentes desafios que o país apresenta, relativamente a esta indústria”.

Uma das inovações desta edição do Maputo Auto Show, é a realização, à margem da feira, de uma Mesa Redondo subordinada ao tema: Importação na Venda e Comercialização de Viaturas em Moçambique – Desafios e Perspectivas.