MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELA MORTE DE OLDEMIRO BALOI

Foi com profunda mágoa e consternação que a CTA tomou conhecimento da morte de Oldemiro Baloi, antigo Ministro da Indústria, Comércio e Turismo (1994-1999) e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (2008-2017), ocorrida na madrugada de hoje, 14 de Abril, na África do Sul, vítima de doença.

A nível do Sector Privado, dentre vários aspectos, Oldemiro Baloi destacou-se pelo seu papel preponderante para a criação da CTA, então Comissão de Trabalho das Associações. Foi Oldemiro Baloi, que em 1996, enquanto Ministro da Indústria, Comércio e Turismo, defendeu
que o diálogo do Governo com o Sector privado deveria ser estruturado e ter um canal específico. Assim, sugeriu aos empresários, que na altura contactavam directamente os Ministros e outros responsáveis do Governo para resolver problemas que, aparentemente individuais, eram comuns, para criação de uma Comissão de Trabalho que deu origem à CTA, como um fórum de coordenação para interagir com o Governo e induzir a adopção de novas leis que criassem um melhor ambiente de negócios em Moçambique.

À família enlutada, a CTA endereça as mais sentidas condolências.

Que a sua alma descanse em paz.

Pela Melhoria do Ambiente de Negócios!

Agostinho Zacarias Vuma
Presidente da CTA