MIC, CTA E BNI ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PARA CRIAÇÃO DO FUNDO PARA PROMOÇÃO DO DESENVOVLIMENTO INDUSTRIAL

816

O Ministério da Indústria e Comércio, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA e o Banco Nacional de Investimento – BNI, assinam, hoje, um memorando de entendimento tripartido, que visa, entre outros aspectos, a criação dum Fundo para promoção do desenvolvimento industrial em Moçambique. O memorando oficializa a Parceria Técnica, Operacional e Financeira no âmbito da implementação da Política e Estratégia Industrial (PEI) 2016 – 2025.

No âmbito da PEI, aprovada em Maio de 2016, pelo Governo, foi definido o acesso ao financiamento adequado, como sendo um dos 8 pilares de aposta estratégica para o desenvolvimento da Indústria.

De acordo com os signatários, estão reunidas as condições necessárias para o início do processo de cooperação e colaboração mútuas, assessoria e estruturação financeira no âmbito da constituição do fundo para promoção, dinamização e financiamento ao sector industrial nacional.