MISSÃO EMPRESARIAL À ITÁLIA: CTA ASSINA ACORDO PARA INSTALAÇÃO DE UM CENTRO DE MONTAGEM E REPARAÇÃO DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS EM MOÇAMBIQUE

83

Durante o Fórum Empresarial, realizado hoje, 10 de Julho, em Milão (Itália), a CTA assinou um acordo com a Associação Nacional de Engenharia de Instalações Industriais (ANIMP) e a Câmara de Comércio Moçambique – Itália (CCMI), que visa a criação de um centro de Montagem e Reparação de Equipamentos Agrícolas em Moçambique.

Na mesma ocasião, a CTA rubricou um Memorando conjunto com a ANIMP – Associação Nacional de Engenharia de Instalações Industriais e Assolombarda Confindústria Milano, Monza e Brianza, Lodi, que tem em vista desenvolver, em Moçambique, projectos nas áreas de energia, economia verde e sustentabilidade, e implementar acordos com universidades para bolsas de estudos e angariação de fundos para pesquisas, e com escolas técnicas para formação técnico-profissional.

O Fórum Empresarial serviu para aprofundar os negócios na área de Oil & Gas.

Esta tarde, a delegação empresarial moçambicana, que visita Itália desde 8 de Julho corrente, encontrar-se-á com decisores de topo da Saipem, MC Dermott, Anadarko e Saipem Procurement para partilha de informação de procurement e sobre como assegurar a participação de nacionais nos projetos de hidrocarbonetos na bacia do Rovuma.

Saipem é a empresa italiana do sector de Oil & Gas que ganhou o contrato de 6 biliões de dólares americanos para construção de LNG da Anadarko em Moçambique, que inclui dois trens, com capacidade total de 12,9 milhões de toneladas por ano, entre outras infraestruturas adicionais, como tanques de armazenamento e cais de exploração.