Missões Empresariais

As missões empresariais são um exemplo prático e eficiente no que respeita ao avanço e ao desenvolvimento empresarial, social, económico e cultural entre os países intervenientes. As inscrições para participar nestes eventos são feitas na CTA mediante anúncio no Jornal, Newsletter e Base de dados. A CTA oferece toda a coordenação e logística.

As missões compreendem a apresentação do potencial do País, de forma a caracterizar as oportunidades de negócios e demostrar a dinâmica dos investimentos nos últimos anos, incluindo a apresentação do estágio das reformas económicas em curso.

Uma segunda vertente compreende visitas às unidades empresariais, instituições de ensino e investigação, fundações, indústrias e algumas instituições públicas, bem assim encontros entre empresários dos países visitantes ou visitados de acordo com o perfil e os interesses manifestados pelas partes ao longo da marcação dos encontros (business to business-B2B).

As missões têm sido de natureza político-a e empresarial nomeadamente assinaturas de memorandos, encontros de negócios para investimento e comércio e visitas a empresas.