A CTA participou, hoje, em Haia, na Holanda, no Fórum de Negócios Holanda-Moçambique, que serviu para a promoção das oportunidades de investimentos existentes no país, com enfoque para o sector do agronegócio. Trata-se de um fórum organizado pela Embaixada moçambicana na Bélgica e nos Países Baixos, e conta com a presença de alguns representantes dos sectores empresariais moçambicanos e vários outros do lado neerlandês.
A delegação empresarial moçambicana é liderada pelo Presidente da CTA, Agostinho Vuma, que depois vai participar na capital britânica, Londres, numa conferência anual de negócios, organizada pela prestigiada organização Leadership Without Borders.
A conferência, tem como lema “Parcerias globais e investimentos sustentáveis” e vai discutir questões relacionadas com a busca de investimentos para o sector privado, dentro do mercado global.
O encontro vai juntar investidores dos sectores público e privado em representação de países africanos, como a Nigéria e o Gana, para além de Estados Europeus, Americanos e Asiáticos.
A Leadership Without Borders é uma das prestigiadas organizações internacionais que trabalha na promoção da conectividade empresarial entre os sectores público e privado, entre os países africanos e o resto do mundo.
O Presidente da CTA, que leva na sua agenda pela Europa, a realização de vários encontros com entidades multilaterais que participarão no “Market Place” da XVIII Conferência Anual do Sector Privado (CASP), que terá lugar nos dias 21, 22 e 23 de Junho próximo, na cidade de Maputo, terá na cidade francesa de Paris, o último ponto de escala.
Encontre no link abaixo as apresentações feitas pela delegação moçambicana no Fórum.
https://cta.org.mz/forum-de-negocios-holanda-mocambique-haia/