MOZAMBIQUE BUSINESS AND INVESTMENT SUMMIT: CASP 2020 disciturá projectos avaliados em cerca de USD 1 bilião

224

Uma das componentes da XVII Conferência Anual do Sector Privado (CASP), o maior evento de negócios de Moçambique aprazado para Maio de 2020, será a Mozambique Business and Investment Summit (MBIS), onde se espera a participação de mais de 20 instituições financeiras de desenvolvimento qu irão discutir com os proponentes de porjectos que ascenderão a um bilião de dólares norte-americanos em valor de negócios.

Mozambique Business and Investment Summit (MBIS) é um esforço conjunto de grandes instituições financeiras de desenvolvimento, patrocinadoras de projectos concretos e outros investidores interessados em acelerar a prosperidade de Moçambique e conta com o apoio técnico do Banco Africano Desenvolvimento (BAD). Concretamente, será um espaço onde instituições dos sectores público e sector privado, com projectos estruturantes, serão convidadas a apresentar os detalhes dos projectos para permitir maior absorção dos mesmos. Será, igualmente, uma oportunidade onde cada um dos actores usará ferramentas à sua disposição para reduzir o risco de investimentos em escala e acompanhar a entrega das transações. A organização será feita por sector e o convite será público para a manifestação de interesses. Os encontros serão previamente solicitados e marcados, onde num único espaço (one-stop-shop business development), o investidor aborda todas as entidades relevantes para o seu projecto.
Os investidores, sejam nacionais ou estrangeiros, devem se inscrever para o Business – to Government, com a indicação das entidades que pretende encontrar. Seguidamente, será marcado o encontro conjunto para a interacção e possível conclusão de imbróglios em determinados negócios.