NÃO AO CONSUMO NEM À VENDA DE TABACO A MENORES: CTA e BAT intensificam campanhas de sensibilização aos agentes económicos

120

Com o objectivo de sensibilizar e educar a comunidade em geral e os operadores económicos em particular, para a não exposição nem venda de produtos de tabaco a menores de 18 anos de idade, a CTA e BAT – British American Tobacco, estão a intensificar as campanhas de sensibilização. Semana passada, as actividades concentraram-se nos mercados de Malhampsene e de Boane.

Com o objectivo de sensibilizar e educar a comunidade em geral e os operadores económicos em particular, para a não exposição nem venda de produtos de tabaco a menores de 18 anos de idade, a CTA e BAT – British American Tobacco, estão a intensificar as campanhas de sensibilização. Semana passada, as actividades concentraram-se nos mercados de Malhampsene e de Boane. Durante as campanhas, são colocados autocolantes com a proibição de venda de produtos de tabaco a menores. A CTA e BAT defendem que os produtos de tabaco devem apenas ser consumidos por maiores de 18 anos de idade, conscientes dos riscos associados à sua decisão. A CTA, sendo associação de cariz empresarial que representa, a nível nacional, os interesses do Sector Privado, advoga o exercício responsável da actividade comercial por parte das suas filiadas. Esta campanha faz parte da estratégia do BAT no que diz respeito ao combate à comercialização de cigarros a menores de 18 anos, e com ela pretende consciencializar os comerciantes a evitarem a venda a menores de idade.