Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Oportunidade de Exportação de Frutas e Hortícolas para Noruega

Caro Empresário,

No âmbito da visita  de Sua Excelência  Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, ao Reino da Noruega em Novembro de 2018, com vista a reforçar os laços de cooperação, identificar e atrair oportunidades de investimento norueguês, foi identificado que a Noruega está dependente da importação da maioria das suas frutas e legumes. Em 2017, a Noruega importou 880.000 toneladas de frutas e legumes no valor de 12,0 bilhões de NOK.

Considerando o enorme potencial de Moçambique na produção de frutas e hortícolas, foi considerada esta uma grande oportunidade para estabelecer parcerias com vista a exportar para Noruega, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do sector agrário e na economia do País.

Neste contexto, a CTA convida a todos os empresários do sector agrícola a aproveitarem esta oportunidade de exportar fruta, legumes e hortícolas para o mercado norueguês.

Para mais informações sobre os procedimentos de exportação de produtos agrícolas para Noruega, consulte os links abaixo:

https://www.mattilsynet.no/language/english/food_and_water/Commercial_import_of_foods_to_Norway/obligations_for_importers_of_foods_to_norway.11700

https://www.toll.no/en/goods/food/importing-foodstuffs/

https://www.toll.no/en/corporate/import/free-trade/gsp—generalized-system-of-preference/countries-that-are-a-part-of-the-norwegian-gsp-system/

Email: gae@cta.org.mz

Cell:  (+258) 21 321 002 / (+258) 823 191 300

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn