Oportunidade de Exportação de Frutas e Hortícolas para Noruega

820

Caro Empresário,

No âmbito da visita  de Sua Excelência  Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, ao Reino da Noruega em Novembro de 2018, com vista a reforçar os laços de cooperação, identificar e atrair oportunidades de investimento norueguês, foi identificado que a Noruega está dependente da importação da maioria das suas frutas e legumes. Em 2017, a Noruega importou 880.000 toneladas de frutas e legumes no valor de 12,0 bilhões de NOK.

Considerando o enorme potencial de Moçambique na produção de frutas e hortícolas, foi considerada esta uma grande oportunidade para estabelecer parcerias com vista a exportar para Noruega, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do sector agrário e na economia do País.

Neste contexto, a CTA convida a todos os empresários do sector agrícola a aproveitarem esta oportunidade de exportar fruta, legumes e hortícolas para o mercado norueguês.

Para mais informações sobre os procedimentos de exportação de produtos agrícolas para Noruega, consulte os links abaixo:

https://www.mattilsynet.no/language/english/food_and_water/Commercial_import_of_foods_to_Norway/obligations_for_importers_of_foods_to_norway.11700

https://www.toll.no/en/goods/food/importing-foodstuffs/

https://www.toll.no/en/corporate/import/free-trade/gsp—generalized-system-of-preference/countries-that-are-a-part-of-the-norwegian-gsp-system/

Email: gae@cta.org.mz

Cell:  (+258) 21 321 002 / (+258) 823 191 300