OPORTUNIDADES DE CONTRATAÇÃO NO PROJECTO MOZAMBIQUE LNG

369

• Ainda hoje, evento similar terá lugar no Radisson Blu Hotel, das 13h30 as 17h30.

A CCSJV – Joint Venture between CB&I, Chlyoda and Saipem, apresentou ao sector privado, hoje, em Maputo, as oportunidades de contratação no projecto Mozambique LNG, incluindo o plano prospectivo de aquisições, num workshop direccionado aos fornecedores locais.

No evento, o Instituto para Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME) e o Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) partilharam informações sobre as várias iniciativas de apoio que podem ajudar a aumentar a capacidade e a competitividade das empresas nacionais.

As oportunidades apresentadas, incluem diversos sectores, com destaque para construção civil e instalações temporárias, gestão de acampamento, materiais de construção, equipamento de protecção pessoal, transporte e logística, comunicações, tecnologias de informação e serviços especializados.

O projecto LNG espera gastar cerca de 2,5 mil milhões de dólares americanos com empresas moçambicanas ao longo dos cinco anos de construção das instalações de liquefação de gás natural.