Oportunidades de negócios no Orçamento do Estado

492

O Orçamento do Estado (OE) é como se consubstancia financeiramente as actividades que o Governo pretende desenvolver. Neste caso, através do OE podemos ver para quê e quanto o Governo vai investir. Esta informação, para o empresário, é importante porque pode permitir que ele se prepare. Assim, nesta edição trazemos uma informação sobre as oportunidades de negócios que se abrem dentro do OE, destacando as infra-estruturas. Esperamos trazer outros sectores para as próximas edições.
De referir que, para 2017, o Governo de Moçambique pretende continuar a racionalizar a sua despesa. Contudo, continuará a investir nas áreas económicas e sociais, com o intuito de impulsionar o crescimento e desenvolvimento económico, através de acções que visam a melhorar os níveis de produção e produtividade. Neste contexto, abrem-se algumas oportunidades de negócios.
Segundo o OE 2017, o valor total que será investido em projectos será de 11 037,40 milhões de Meticais.
Tabela 1: Resumo dos projectos constantes no OE 2017 (valores em Milhões de Meticais).

newsletter_39_4.jpg

Do valor total a ser investido nos projectos, 42,73% será canalizado para as infra-estruturas, nomeadamente estradas, água e obras públicas. Segundo o PES 2017, serão operacionalizados 1674 hectares do regadio, construídos novos edifícios para governos distritais, bem como pontes sendo:

newsletter_39_3.jpg

newsletter_39_2.jpg