OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NOS GRANDES PROJECTOS: CTA e FSDMoç projectam Fundo de Desenvolvimento de Conteúdo Local

416

No contexto do Memorando de Entendimento, assinado em Novembro último, a CTA e a FSDMoç projectam um Fundo de Desenvolvimento de Conteúdo Local (FDCL) para apoio às PME´s na capitalização das oportunidades de negócios criadas pelos empreendimentos de grande dimensão. Para o efeito, teve lugar na última terça-feira,10 de Março, um workshop de auscultação com vista a apurar as reais necessidades dos pequenos e médios empresários nacionais.

O Fundo de Desenvolvimento de Conteúdo Local permitirá que as PMEs, já certificadas e que reúnem requisitos para participação nos grandes projectos, sejam, também, dotadas de capacidade financeira para execução dos trabalhos.
As empresas beneficiárias do FDCL receberão assistência técnica de modo a alcançar os objectivos de financiamento e o mesmo representará uma oportunidade para maximizar o conteúdo local e os benefícios sociais e económicos decorrentes das oportunidades criadas pela Indústria Extractiva.
O Memorando rubricado pela CTA e FSDMoç visa, essencialmente, estabelecer uma plataforma de cooperação entre as duas instituições, de modo a desenvolver projectos de interesse mútuo relacionados com mercado de capitais e alternativas de financiamento, sobretudo para as Pequenas e Médias Empresas.