PERCURSO DA ECONOMIA MOÇAMBICANA DURANTE OS 40 ANOS DA INDEPENDÊNCIA: ALCANCES E DESAFIOS.

673

                     

CONVITE PÚBLICO

percurso da economia moçambicana durante os 40 anos da independência: alcances e desafios.

Debate no Âmbito do final da missão de 25 anos do economista tim born, usaid.

Data:                    29 de Junho de 2015, das 17h as 19h

Local:                   Hotel Polana, Maputo

Organização:       AMECON

Com a Independência de Moçambique, em 1975, abriu-se um novo contexto onde perfilavam diversos e grandes desafios. Diversas opções políticas foram tomadas e, em 1987 iniciou a implementação do Programa de Reabilitação Económica. Diversos parceiros de cooperação foram mobilizados para lidar com esses desafios, entre eles, Estados Unidos da América que, através da sua agência de desenvolvimento, a USAID, implementou programas de apoio ao desenvolvimento do sector privado. Volvidos 40 anos de independência, há que reflectir sobre o percurso da economia de Moçambique até à actualidade e traçar os principais desafios que se abrem para o futuro, tendo em conta o contexto actual.

Para reflectir sobre esta matéria, e no âmbito do final da missão de 25 anos para Moçambique do economista Tim Born, AMECON, convida os seus membros, representantes do Governo, Antigos Dirigentes, Sector Privado, Instituições Académicas e de Pesquisa, Agências de Desenvolvimento e cooperação Internacional, sociedade civil e o público em geral a participarem do debate.

O evento terá como orador principal o Dr. Tim Born, economista da USAID em Moçambique,economista e com vasta experiência sobre a economia Moçambicana adquirida durante os 25 anos de Missão para Moçambique, com comentários do Dr. Prakash Ratilal, ex-Governador do Banco de Moçambique do Dr. Hipolito Hamela, Administrador-Delegado da Global Thinking,economistas com conhecimento aprofundado da economia de Moçambique. A sessão do debate será moderada pelo Drª. Miquelina Menezes, economista, PCA do FUNAE e Ex-Presidente da AMECON.

Lugares limitados: Para Inscrições contacte a Sra. Quelita Benjamim, +25821485307, amecon@tvcabo.co.mz.