CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES ECONÓMICAS DE MOÇAMBIQUE

PLANO DE ACÇÃO PARA RETIRADA DE MOÇAMBIQUE DA LISTA CINZENTA CUMPRIDO EM MAIS DE 50%

PLANO DE ACÇÃO PARA RETIRADA DE MOÇAMBIQUE DA LISTA CINZENTA CUMPRIDO EM MAIS DE 50%

No âmbito do Ciclo de Capacitação Empresarial, a CTA em parceria com o Ministério da Economia e Finanças e o Banco Mundial, realizaram, hoje, na Beira, um workshop sobre Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo, com objectivo de partilhar com a classe empresarial das quatro províncias da região centro (Sofala, Manica, Zambézia e Tete) as acções em curso para a retirada de Moçambique da Lista Cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI) e dotá-los de conhecimentos sobre como evitar multas decorrentes de prática de infracções à legislação sobre Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo.

Segundo o coordenador nacional para a retirada de Moçambique da lista cinzenta, Luís Cezerilo, o plano de acção já foi cumprido em mais de 50% em menos de 3 meses, o que representa um grande progresso, faltando mais 18 meses.

Um workshop similar está agendado para o sector privado das províncias da região norte (Nampula, Cabo Delgado e Niassa).

Encontro no link abaixo as apresentações feitas neste evento: https://cta.org.mz/ciclo-de-capacitacao-empresarial-workshop-sobre-branqueamento-de-capitais-e-financiamento-ao-terrorismo-beira/

 

Facebook
Twitter
LinkedIn