Plataformas Municipais de DPP capacitados em Inhambane

496

cep_-_inhambane.jpg

Visando injectar maior dinâmica às Plataformas Municipais de Diálogo Público – Privado, o Conselho Empresarial da Província de Inhambane, em coordenação com a GIZ, promoveu esta semana um seminário de capacitação em matérias de negociação e comunicação.

Participaram no seminário, representantes do Conselho Empresarial da Província de Inhambane e membros das Plataformas Municipais de Dialogo Público – Privado de Vilankulo, Maxixe, Inhambane e Quissico.
Os participantes deram nota positiva à realização da capacitação, na medida em que, para além da abordagem dos temas orientadas para o reforço da capacidade dos actores municipais do DPP, permitiu a troca de experiências e foram traçadas linhas específicas de acção, que visam a melhoria do ambiente de negócio ao nível da província e de cada um dos municípios.
Especificamente, os participantes saíram do seminário munidos de ferramentas que lhes permitam melhorar a sua capacidade de comunicação, negociação de acordos, moderação, e reforço do espírito de liderança, como forma de construir e disseminar processos de mudança de comportamentos tendentes a adopção de novos métodos de trabalho.
Visando colmatar os nós de estrangulamento que ainda prevalecem na condução plena do DPP, as plataformas de Inhambane, Vilankulo, Maxixe e Quissico decidiram redobrar esforços de modo a ultrapassar as limitações específicas de cada plataforma, assim como traçaram linhas mestras conjuntas, viáveis a todos os municípios.