PR ausculta empresários da Zambézia

525

Na sua última visita à província da Zambézia, o Presidente da República, Filipe Nyusi, reuniu-se com os empresários locais para de perto ouvir os problemas que minam o ambiente de negócios naquela província nortenha.

Na ocasião, Alfredo Ramos Manuel, Presidente de Conselho Empresarial Provincial da Zambézia, referiu que os “os empresários da Zambézia, assim como todo o tecido empresarial do País, estão atentos às adversidades da conjuntura internacional que se abatem sobre o nosso país, assim como as consequências das adversidades internas das calamidades naturais e da tensão político militar que impedem a circulação de pessoas e bens, e perigam a estabilidade e tranquilidade necessárias para o desenvolvimento harmonioso do país”. 

Apelou às instituições do Estado a serem verdadeiros parceiros do sector privado. Que sejam elas as primeiras a acarinhar, apoiar e facilitar todas as iniciativas que visam criar produção, riqueza e emprego.

Sobre os vários problemas que afectam o sector privado, Alfredo Ramos disse que os empresários da Zambézia não querem ser parte do problema, mas, sim, querem fazer parte da solução desses mesmos problemas.