Presidente do CEP Gaza divulga Fundo de Financiamento às PME´s

1498

O Presidente do Conselho Empresarial Provincial de Gaza, Paulino Amela, visitou no dia 14 de Abril corrente, alguns empreendimentos empresariais no distrito de Manjacaze, para se inteirar das suas dificuldades e divulgar junto do empresariado local as linhas de financiamento que a CTA tem disponíveis para as Pequenas e Médias Empresas (PME´s).

O primeiro empreendimento visitado, foi a serração e a loja do empresário Gabriel Macuácua, situado no centro da vila. Neste local, o presidente do CEP Gaza instou ao empresário a preparar mobília para exposição na Feira Internacional de Maputo (FACIM), edição 2018.
No Hotel King Ngungunhane, com capacidade de 20 camas, Paulino Amela fez a divulgação do Fundo de Financiamento às PME´s, tendo explicado as suas vantagens. Aconselhou aos proprietários a submeterem projecto na CTA para busca de financiamento com vista a apetrechar cada vez mais o seu empreendimento hoteleiro.
No Hotel Mozino, o Presidente do CEP também fez a divulgação do Fundo de Financiamento, tendo incentivado ao proprietário a submeter um projecto. Louvou as iniciativas do empresariado local e disse para não perderem estas oportunidades de financiamento disponibilizados pela CTA de modo a aumentarem os seus investimentos.

Em Manjacaze, o Presidente do CEP Gaza reuniu-se com os membros do Conselho Empresarial Distrital e recomendou a elaboração de uma matriz contendo os pontos que preocupam o empresariado local para discussão com o governo distrital.