Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

QUADRA-FESTIVA: CTA EXORTA AOS AGENTES ECONÓMICOS A OBSERVAREM BOAS PRÁTICAS COMERCIAIS

A CTA lançou, hoje, uma exortação, aos agentes económicos, à observância de boas práticas comerciais, como a não especulação de preços nem o açambarcamento de produtos, por forma a garantir que todos os moçambicanos possam passar as festas em condições aceitáveis.

Falando em Conferência de Imprensa sobre os preparativos da quadra-festiva, em que estiveram presente os representantes da INAE – Inspecção Nacional das Actividades Económicas, e da DNATUR – Direcção Nacional de Turismo, o Presidente do Pelouro de Turismo, Hotelaria e Restauração da CTA, Mohammad Abdullah, exortou, ainda, ao reforço da melhoria do atendimento aos clientes, em particular nas estâncias turísticas, a garantia da disponibilidade de transporte de passageiros e de carga em atenção a demanda decorrente desta época, sobretudo nas ligações interprovinciais.

“Apelamos aos nossos automobilistas a uma condução prudente. Vale a pena ser paciente na estrada, para não ser paciente no hospital”, apelou Mohammad Abdullah, realçando que a CTA tem vindo a trabalhar com os seus associados de forma a garantir que os moçambicanos e os visitantes possam passar da melhor forma possível esta quadra festiva.

Igualmente, apelou à PRM, para actuar tendo em conta a componente preventiva dos crimes frequentes nesta época. À INAE, apelou à condução das suas acções inspectivas tendo em conta o princípio de educação, que deve nortear este processo, sobretudo quando se trata de infracções primárias e ou de pequena monta.

Por seu turno, a Inspectora Geral da INAE, Rita Freitas, assegurou a disponibilidade de equipas de inspecção para garantir que não haja especulação de preços nem açambarcamento.
Importa referir que, a “Operação Esperança – Quadra Festiva 2023/2024” conta com o apoio do Grupo ATCM na assistência rodoviária, Grupo LIN na disponibilização de ambulâncias, ARCOMOC e COMPAL.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Notícias

Newsletter

Documentos

Scroll to Top