RELATÓRIO DE ACTIVIDADES E CONTAS DA CTA: CERCA DE 95% DAS RECEITAS PROVEM DE RENDIMENTOS PRÓPRIOS

Reunida na XXXII Sessão da Assembleia Geral, a CTA aprovou hoje, 29 de Março de 2022, o Relatório de Actividade e Contas de 2021, que apresenta um nível de implementação das actividades planificadas para o ano passado de cerca 66%, sendo que 42% foram realizadas na totalidade e 22% parcialmente.

Relativamente à execução orçamental, em 2021 foram mobilizadas receitas no valor de 88,2 milhões de meticais, sendo 95% provenientes de receitas próprias e 5% de Parceiros de Cooperação.

O principal factor que condicionou este nível de 66% de execução das actividades, foi a aprovação tardia do Plano de Actividades e Orçamento 2021. De igual forma, em 2021, deparou-se com os condicionalismos associados à pandemia da COVID-19, facto que obrigou ao recurso do teletrabalho e a rotatividade dos colaboradores.

A mobilização de receitas próprias é influenciada essencialmente pela contribuição das quotas dos membros, cujo valor recebido em 2021 ascende a cerca de 22.5 milhões de meticais.