RETOMA DA ACTIVIDADE ECONÓMICA: REVITALIZADO O CONSELHO EMPRESARIAL DISTRITAL DE MOCÍMBOA DA PRAIA

O Presidente do Conselho Empresarial Provincial (CEP) de Cabo Delgado, Mamudo Irache, conferiu posse ao corpo directivo do Conselho Empresarial Distrital (CED) de Mocímboa da Praia, um sinal de retoma da actividade económica naquele ponto da província de Cabo Delgado que foi vítima de ataques terroristas que paralisaram a actividade empresarial. Refira-se que desde 2017, altura que iniciaram os ataques, a classe empresarial não tinha representação naquele distrito.

Na cerimónia, testemunhada pelo Secretário de Estado na Província de Cabo Delgado, Parceiros de Cooperação, entre outros membros do Governo Provincial e Distrital, tomaram posse Amorane Aruni (Presidente do CED), Sumail Anlaue (Presidente do Pelouro de Comércio e Indústria), Ndassur Issa (Presidente do Pelouro Transportes e Comunicação), Bacar Sualehe (Presidente do Pelouro da Agricultura), Issa Cesar Janfar (Presidente do Pelouro das Pescas), Fatima Mussa Araby (Presidente do Pelouro do Turismo), Dinis Cornelio Dinis (Presidente do Pelouro dos Desportos), Saramba Alberto Martins (Presidente do Pelouro da Cultura), Viaze Falume (Presidente do Pelouro da Mulher Empreendedora) e Salimo Armando (Presidente do Pelouro de Construção Civil).