REVITALIZAÇÃO DOS CONSELHOS EMPRESARIAIS DISTRITAIS: Presidentes e Vice-presidentes dos CED’s de Nhamatanda e Gorongosa tomam posse

No âmbito do processo de revitalização dos Conselhos Empresariais Distritais (CED’s), o Presidente do Conselho Empresarial Provincial (CEP) de Sofala, Ricardo Cunhaque, conferiu posse aos presidentes e vice-presidentes dos CED´s de Nhamatanda e Gorongosa, nos dias 08 e 09 de Agosto corrente, respectivamente.

Em Nhamatanda, a cerimónia de empossamento de Vasco Noé e Samuel Massola Chamba, presidente e vice-presidente, respectivamente, contou com a participação do Administrador do Distrito, Adamo Abdulá Ossumane, e de outros quadros do Governo Distrital e Municipal. Em Gorongosa, tomaram posse, Samuel Nhabanga Tomás e João José Baquete, presidente e vice-presidente, respectivamente, tendo contado, também, com a participação do Administrador Pedro Mussengue e de outros quadros do Governo Distrital e da Autarquia da Vila de Gorongosa.

Na sua intervenção, o Presidente do CEP Sofala, Ricardo Cunhaque, instou, aos empossados, a garantirem, no âmbito do Diálogo Público-Privado e não só, a salvaguarda dos interesses do sector privado, pautando pela imparcialidade, profissionalismo, acutilância, transparência e zelo nas funções que lhes foram confiadas.

Na ocasião, mais concretamente, no momento de interacção com os empresários, Ricardo Cunhaque recordou que a principal fonte de receitas para o funcionamento dos CED´s é a contribuição dos membros. “À semelhança do que acontece em outras organizações, há necessidade dos empresários contribuírem material, emocional e financeiramente para a sustentabilidade dos CED’s”, frisou.

Após a cerimónia de empossamento, efectuou-se uma visita ao edifício sede do Conselho Empresarial Distrital de Gorongosa e ao edifício onde funcionam a fábrica de café e o posto de venda de mel e café do Parque Nacional de Gorongosa.