Rogério Manuel reeleito Presidente da CTA para triénio 2014-2017

638

Rogério Manuel foi reeleito presidente do Conselho Directivo da CTA-Confederação das Associações Económicas de Moçambique, para o triénio 2014-2017, na XVI Sessão da Assembleia Geral da organização, ocorrida no dia 25 de Abril do ano corrente, em Maputo.
Para além de eleger os órgãos sociais da CTA, a XVI Sessão da Assembleia Geral aprovou o relatório de actividades desenvolvidas ao longo do ano de 2013, o relatório de contas e parecer do Conselho Fiscal e a proposta de plano de actividades e orçamento para 2014.
Momentos após a sua eleição, Rogério Manuel comprometeu-se a trabalhar com os membros da organização e parceiros na realização de reformas económicas em Moçambique: “Continuaremos a privilegiar acções de aperfeiçoamento do diálogo com o sector público, de modo a que o ambiente de negócios melhore, a cada ano, no País”, frisou.

O presidente reeleito propôs-se ainda a prosseguir com o processo de criação das federações sectoriais e realizar acções conducentes à consolidação das federações existentes, através da capacitação institucional e busca de parcerias para a materialização de projectos específicos.

“Consta ainda da nossa agenda, a criação de um Conselho Económico Técnico, constituído pelos presidentes das federações e os presidentes dos pelouros e prosseguir com as acções tendentes à sustentabilidade da organização do sector privado”, acrescentou Rogério Manuel.