SESSÃO BILATERAL MOÇAMBIQUE-ITÁLIA: ITA CONFIRMADO PARCERIA PARA CASP

A CTA reuniu-se com a ITA – Agência Italiana do Comércio (Italian Trade Agency), para discutir a preparação da Sessão Bilateral Moçambique-Itália prevista para a CASP e abrir novas áreas de colaboração empresarial entre Moçambique e Itália.
A ITA afirmou o seu apoio à XIX CASP, confirmando a sua colaboração, bem como promover o evento junto da comunidade italiana.
A ITA tem oferecido apoio, tanto a empresas italianas, bem como moçambicanas que buscam oportunidades de negócios bilaterais.
Para além da CASP, as duas instituições acordaram promover acções para o aumento da empregabilidade dos jovens no seio da comunidade empresarial italiana e respectivas agências. A questão da língua tem sido um problema sério nas ligações empresariais e na contratação de mão-de-obra local, sendo que a Dante School pode jogar um papel importante na capacitação de jovens e aumentar a sua empregabilidade.
Na CASP, a ITA irá apresentar as oportunidades de negócios e solicitou apoio da CTA na entrada de empresas italianas na FACIM.