Sobre a actuação da Polícia: Conselho Municipal garante correcção de algumas formas de actuação pouco recomendadas

Os operadores privados denunciam a má actuação da Polícia e questionam como as mercadorias apreendidas serão reavidas pelos lesados, não havendo inventariação no momento de apreensão.
Sobre esta indignação, o Vereador das Actividades Económicas no Município de Maputo, Danúbio Lado, garantiu que estão a trabalhar para corrigir algumas formas de actuação pouco recomendadas. Aqui inclui-se a questão da prevenção, dado que a Polícia não tem desinfectado as mãos, e circula muitos objectos e papéis em todos estabelecimentos que passam e obrigam os operadores a entrarem em contacto físico com os mesmos.
O Conselho Municipal de Maouto reconheceu publicamente ter havido excessos e medidas não previstas na lei e instou a todos os lesados a requerem a devolução das respectivas mercadorias apreendidas.