SOLICITAÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES PARA O ENRIQUECIMENTO DA ANTE PROPOSTA DA NORMA MOÇAMBICANA MADE IN AFRICA – CRITÉRIOS DE QUALIFICAÇÃO E DIRETRIZES DE IMPLEMENTAÇÃO

No âmbito da elaboração da proposta da Norma Moçambicana Made in Africa (MiA), a CTA recebeu do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade – IP (INNOQ), a solicitação de parecer do sector privado atinente ao enriquecimento dos critérios de qualificação e directrizes de implementação da Norma Moçambicana Made in Africa.
Dentre outros objectivos, a proposta visa (i) facilitar a industrialização de África criando cadeias de valor rentáveis e sustentáveis; (ii) promover o fabrico, a investigação e inovação industrial; (iii); aumentar a visibilidade e protecção dos direitos de propriedade intelectual; e (iv) criar ambiente favorável à mobilização de investimentos em sectores prioritários ao nível regional e continental.
Nestes termos, e de forma a produzir um posicionamento do sector privado relativo a este instrumento, a CTA solicita contribuições, as quais deverão ser enviadas até o dia 25 de Janeiro de 2024, para os seguintes endereços electrónicos: grendicao@cta.org.mz, com CC para upcr@cta.org.mz.

Para os devidos efeitos, encontre, através do link abaixo, a Ante Proposta da Norma Moçambicana Made in Africa – Critérios de Qualificação e Directrizes de Implementação.

Pela Melhoria do Ambiente de Negócios!