Confederação das Associações Económicas de Moçambique

SPX: Plataforma que vai conectar as grandes empresas e os fornecedores locais

Durante a XV Conferência Anual do Sector Privado (CASP) realizado na última Segunda-feira, 12 de Março, a CTA, APIEX e MCNet assinaram um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento da plataforma SPX, um programa de desenvolvimento e preparação das PME’s através de capacitação e certificação com vista a torna-las mais competitivas.

Com a plataforma SPX, pretende-se facilitar as grandes empresas o acesso aos fornecedores locais de bens e serviços. Esta componente irá facilitar a comunicação entre quem procura e quem oferece.

Neste processo, será também papel do SPX efectuar o levantamento das empresas nacionais e das suas capacidades e competências e integrar essa informação numa base de dados.

A plataforma SPX irá apoiar as empresas nacionais a elevarem o seu grau de competitividade no mercado nacional e internacional. Com o SPX serão promovidas parcerias estratégicas, tecnologicas e financeiras.

Igualmente, a plataforma SPX irá apoiar as empresas nacionais na formulação de projectos de investimento, na mobilização de financiamento, na identificação de parceiros tecnológicos, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn