USAID REITERA APOIO AO FORTALECIMENTO DO SECTOR PRIVADO MOÇAMBICANO

A Directora da USAID – Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, reiterou hoje, 18 de Abril, que a sua organização vai continuar a prestar mais apoio ao sector privado moçambicano na busca de uma plataforma visando à criação de um ambiente favorável aos negócios. Jannifer Adams falava no final de um encontro que manteve com o Conselho Directivo da CTA.

“A CTA é um parceiro de longo prazo, com o qual discutimos vários assuntos relacionados com os negócios em Moçambique. Estivemos a analisar as actividades que temos vindo a desenvolver em conjunto, reflectimos sobre o que foi feito e o que pode ser melhorado”, referiu Jennifer Adams, após o encontro que também serviu para analisar aspectos ligados à 12ª Cimeira de Negócios EUA – África, a realizar-se de 18 a 21 de Junho próximo em Maputo.

Nelson Muianga, Presidente do Pelouro de Construção Civil na CTA, reiterou que a USAID é um parceiro que tem vindo a dar apoio ao fortalecimento do sector privado moçambicano, através de programas de capacitação institucional, tanto ao nível central assim como nos Conselhos Empresariais Provinciais.