
Na cerimónia de lançamento do PRONACER, a Vale, através do seu Presidente, Marcio Godoy, apresentou o seu programa de certificação dos fornecedores da sua base de dados.
O processo de certificação de fornecedores é sumarizado em quatro tópicos, desde a necessidade de criação de vínculo com o fornecedor até a geração de um número de fornecedor, sendo que a atribuição do não gera automaticamente um contrato. O número serve, apenas, para identificação do fornecedor na base de dados da Vale.
Apresentou o questionário de pré-avaliação. Em termos de requisitos, o fornecedor deverá apresentar NUIT; comprovativo de titularidade bancária que inclui o NIB, número de conta, moeda, titular de conta, nome do Banco; Certificado de Registo Comercial; Declaração de Início de Actividade; Certificado de Registo Definitivo; Documento de constituição, como estatutos ou documentos similares que garantam a regularidade da empresa e que apresentem o quadro societário/accionário com respectivas cotas de participação; Certidão de Quitação das Finanças; e Alvará, licença simplificada ou estatutos actualizados, neste último caso publicado em Boletim da República.
Link da Apresentação Abaixo:
