Vale divulga junto do empresariado de Tete os processos de procurement

697

A Vale Moçambique e o Conselho Empresarial Provincial de Tete realizaram na última Segunda-feira, um workshop de divulgação dos procedimentos de procurement daquela mineradora de modo que as empresas moçambicanas acedam às oportunidades de negócios através de fornecimento de bens e prestação de serviços.

No primeiro dia do workshop, estiveram presente mais de 40 empresários que operam no ramo de metalomecânica e de catering. A Vale explicou todo o processo de contratação de empresas.
Os presentes propuseram à Vale a divulgação das oportunidades existentes nos jornais no início de cada ano.
Sofia Aboobacar, da Vale, disse que existem muitas empresas inscritas na sua base de dados, mas, quando são notificadas sobre alguma oportunidade, simplesmente não respondem aos e-mails.
No segundo dia, a Vale conversou separadamente com as empresas para ouvir as suas preocupações e apreciar o perfil de cada uma delas.
No final do workshop, o Presidente da Vale Moçambique, Márcio Godoy, lançou um apelo aos empresários no sentido de se organizarem para aproveitar as oportunidades que brevemente a Vale colocará no mercado.