VIII CMAN: O NÍVEL DE IMPLEMENTAÇÃO DE REFORMAS PARA MELHORIA DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS SITUA-SE EM 36%

O índice de implementação de reformas aprovadas para a melhoria do ambiente de negócios em Moçambique situa-se, actualmente, em 36%, segundo apurou a CTA na sua acção de monitoria regular da implementação de reformas já aprovadas que consistiu, essencialmente, num levantamento das reformas aprovadas nos últimos 5 anos e avaliação do seu nível de implementação.

Falando na última sexta-feira, 20 de Agosto de 2021, no VIII Conselho de Monitoria do Ambiente de Negócios (CMAN), o Presidente da CTA, Agostinho Vuma, referiu que este nível de índice de implementação de reformas aprovadas (36%) demonstra que o País tem aprovado um número considerável de reformas para melhorar o ambiente de negócios, contudo, há uma fraca implementação das mesmas.
A CTA estudou os factores que influenciam o progresso da implementação de reformas, tanto do lado do implementador (neste caso o Governo), assim como do lado dos usuários (as empresas), com vista a apurar o seu nível de implementação, que é traduzido por um indicador quantitativo denominado “Índice de Implementação de Reformas”.

Leia na íntegra a intervenção do Presidente da CTA no VIII CMAN:  https://cta.org.mz/wp-content/uploads/2021/08/Intervencao-do-Presidente-da-CTA-no-VIII-CMAN.pdf