XIX CASP: AFREXIMBANK REFORÇA LINHAS DE FINANCIAMENTO ALTERNATIVO PARA EMPRESAS MOÇAMBICANAS

A CTA manteve, hoje, um encontro de trabalho com uma delegação de Afreximbank, chefiada pelo respectivo Director Regional (África Austral), Humphrey Nwugo, no âmbito da preparação da XIX CASP, a realizar-se nos dias 15, 16 e 17 de Maio do ano em curso. No encontro, o Afreximbank manifestou o interesse de entrar mais no mercado moçambicano. Para o efeito, o Banco pretende trabalhar com a CTA na identificação de uma melhor forma de explorar o mercado nacional que ainda possui potencial para receber novos investimentos. Em Moçambique, concretamente na Província de Cabo Delgado, o Afreximbank está a financiar mais de 400 milhões de dólares norte-americanos a entidades envolvidas nos projectos de petróleo e gás.
Para a CASP, a CTA espera que o Afreximbank traga produtos e serviços financeiros para apoiar as empresas no seu crescimento. Esta será uma grande oportunidade para o empresariado moçambicano que busca parcerias e fontes alternativas de financiamento.