No seguimento dos encontros com os parceiros de cooperação no âmbito da XIX CASP, prevista para os dias 16 e 17 de Maio do ano em curso, a CTA manteve, hoje, um encontro com o Embaixador do Brasil em Moçambique, Ademar Seabra, tendo acordado a realização, durante a CASP, de uma sessão bilateral Moçambique-Brasil.
No encontro, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma, apresentou o novo conceito da CASP e convidou a Embaixada a participar, como parceiro estratégico, na XIX CASP, onde se estima a participação presencial de mais de 4.000 pessoas e 20.000 virtuais à escala mundial, entre instituições públicas e privadas, empresários moçambicanos e estrangeiros, instituições financeiras de desenvolvimento, bancos comerciais, entre outros.
Tendo em conta a magnitude do evento, o convite foi extensivo às empresas brasileiras, instituições financeiras e fundos de desenvolvimento, que poderão trazer alternativas de financiamento aos projectos a serem apresentados nas Salas de Negócios durante a XIX CASP. A Feira Imobiliária, uma das inovações desta edição da CASP, poderá servir de plataforma para o estabelecimento de contactos com empresas e investidores nacionais e estrangeiros que operam neste sector.
Para além da participação nas Salas de Negócios e na Expo CASP, a CTA e a Embaixada do Brasil acordaram a realização de uma sessão bilateral Moçambique-Brasil. Em preparação da sessão, as partes avançaram a possibilidade de realização de uma missão empresarial ao Brasil, com foco em sectores de interesse comum, como agronegócios, infraestruturas, mobilidade urbana, logística e indústria de alimentos e bebidas.