A CTA, através do Pelouro da Indústria, no âmbito do seu trabalho de localização da indústria e aumento da sua participação nos grandes projectos, manteve um encontro com o Director de Procurement da Kenmare.
Na ocasião, as partes discutiram mecanismos para estabelecer parceria de modo que as empresas nacionais possam ser mais consistentes no abastecimento, tanto em quantidade assim como em qualidade e, a médio prazo, se maximize o conteúdo local.
Para o efeito, acordaram trabalhar em conjunto na identificação de fornecimentos da Kenmare que ainda não são feitos pelos moçambicanos e desenhar acções futuras.
Esta trabalho conjunto poderá necessitar de capacitação das empresas moçambicanas e/ou trazer essas empresas internacionais fornecedoras da Kenmare para se instalarem em Moçambique.
A questão da gestão dos shuttles e stand by fee foi apresentada como sendo um dos assuntos importantes dos fornecedores moçambicanos e que merecerá discussão ao longo do trabalho conjunto.
Igualmente, foi destacada a necessidade de implementação de contratos com maior duração por forma a garantir o crescimento sustentável das empresas.
Assim, a CTA e a Kenmare irão trabalhar com vista a ampliar as oportunidades de empresas moçambicanas no projecto.