Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

PELOURO DA POLÍTICA LABORAL E SEGURANÇA SOCIAL PRETENDE DINAMIZAR O DIÁLOGO TRIPARTIDO

Os líderes do Pelouro da Política Laboral e Segurança Social da CTA mantiveram o primeiro encontro de trabalho, o qual serviu para passar em revista as actividades desenvolvidas pelos seus antecessores, bem como para se inteirar de algumas acções de carácter urgente, previstas para este semestre prestes a findar.
Igualmente, foram apreciadas algumas acções no âmbito do Diálogo Público-Privado (DPP) e da concertação social tripartido.
Os líderes do Pelouro diagnosticaram a necessidade de fortificar a intervenção ou representatividade do sector privado em todos os níveis do diálogo tripartido, designadamente nos Fóruns de Consulta e Concertação Social (FOCCOS) e na Comissão Consultiva do Trabalho (CCT), de modo que os posicionamentos a serem levados à discussão espelhem, efectivamente, os anseios do sector privado nacional.
Como passos subsequentes, o Pelouro vai elaborar o seu plano de trabalho, de modo que as intervenções sejam numa base sistemática e dinâmica.
A sessão foi orientada pelo Presidente do Pelouro, Faruk Osman, e participaram os Vice-presidentes Custódio Duma, responsável pelo subsector de Relações Sindicais, Arão Lambo, Segurança Social, e Alexandre Mazivila, resposável pelas Relações com o Governo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Notícias

Newsletter

Documentos

Scroll to Top