O Pelouro de Recursos Naturais e Energia da CTA reuniu-se ontem, 2 de Julho, com o objectivo de estruturar a metodologia de trabalho e apreciar os documentos da sua actuação, com vista à definição das acções prioritárias para os próximos 12 meses.
Durante o encontro, o Pelouro analisou os instrumentos operacionais que orientarão a sua actuação, incluindo a matriz de acções.
Igualmente, foi definido um cronograma detalhado de acções, alinhado aos próximos eventos de Diálogo Público-Privado (DPP). Este exercício visa a consolidação das prioridades de reforma junto das associações sectoriais e empresas âncoras; o engajamento com a contraparte e entidades reguladoras responsáveis pelas áreas de energia, hidrocarbonetos e combustíveis; e o acompanhamento e contribuições sobre as propostas do quadro legal do sector extractivo e energético.
A liderança do Pelouro reiterou o seu compromisso com a criação de um ambiente de negócios mais transparente, competitivo e atractivo ao investimento privado, bem assim com o fortalecimento do diálogo estruturado com o Governo, enquanto mecanismo essencial para impulsionar a transformação dos recursos naturais rumo ao desenvolvimento sustentável do país.