Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

Confederação das Associações Económicas de Moçambique

FORTALECIMENTO DO ASSOCIATIVISMO: PRESIDENTE DA CTA VISITA CEP NAMPULA E REÚNE-SE COM OS MEMBROS

No âmbito da sua visita à província de Nampula, o Presidente da CTA, Álvaro Massingue, realizou uma visita ao Conselho Empresarial Provincial (CEP), órgão representativo da CTA a nível local, e reuniu-se com os membros e empresários locais.

Durante a visita ao CEP, Álvaro Massingue familiarizou-se com o funcionamento e a estrutura do órgão, além de avaliar as condições de trabalho e as instalações onde funciona a delegação provincial da CTA.

Na ocasião, o Presidente da CTA destacou a importância de os CEPs terem condições adequadas para o seu funcionamento, reforçando que essas plataformas devem servir como pontos de coordenação das acções do empresariado local, com o objectivo de acelerar reformas e atrair investimentos para a região.

Aproximação com os membros e empresários das províncias

O encontro com os membros e empresários contou com a presença do Governador da Província, Eduardo Mariamo Abdula, que destacou, na sua intervenção, a pujança do tecido empresarial local e incentivou o Presidente da CTA a continuar com esta estratégia de aproximação aos membros e empresários das províncias.

O Governador salientou que Nampula enfrenta desafios significativos relacionados às infraestruturas, e que um sector privado coeso, articulado e devidamente representado é fundamental para responder com eficácia a esses desafios.
Durante a sua intervenção, Álvaro Massingue agradeceu a confiança demonstrada pelos empresários locais e reafirmou o compromisso da CTA em fortalecer os CEPs como interlocutores no diálogo entre o sector privado e as instituições públicas.

Ressaltou que a organização e uma visão colectiva dos empresários são essenciais para garantir que os CEPs atendam às actuais exigências, sendo necessário melhorar as condições de trabalho e adoptar planos de acção realistas e consistentes.

Além disso, o Director Executivo Adjunto da CTA, Eduardo Macuácua, apresentou os planos em curso relacionados aos processos eleitorais nos Conselhos Empresariais Provinciais (CEPs) e no Conselho Empresarial Nacional (CEN), além do cronograma das actividades previstas.

Por sua vez, a Delegada da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) em Nampula, Julina Harcullete, destacou a importância de uma boa coordenação entre a CTA, a CCM e os parceiros estratégicos, visando acelerar as reformas, atrair investimentos e impulsionar iniciativas económicas em benefício da província.
Este encontro reforça o compromisso da CTA com o fortalecimento do associativismo empresarial em Nampula, promovendo uma actuação mais coesa e eficaz do sector privado na região.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Notícias

Newsletter

Documentos

Scroll to Top