MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CTA

Quando iniciamos em 2017, a liderança da CTA, tivemos o prazer de apresentar um Plano Estratégico da CTA para 2017-2020 aprovado em Retiro com membros e parceiros. Tratava-se de um programa que parecia muito ambicioso e exigente, que deu corpo ao trabalho feito nos últimos 3 anos. Durante este triénio desenvolvemos actividades e programas que concorreram para uma maior notoriedade da CTA, quer a nível interno, quer externo, tendo a CTA deixado de ser uma instituição de interesse, apenas, de empresários, passando a ser uma entidade de utilidade pública escrutinada a diversos níveis, incluindo fora da arena da sua actuação e interesses. Apesar do espírito ousado do nosso PE 2017-2020, conseguimos implementar uma série de acções que nos permitem olhar para o nosso percurso com sentido de missão cumprida.

O nosso compromisso com os membros da CTA e com toda a classe empresarial é grande, como o é a nossa motivação de continuarmos a liderar esta classe, contribuindo para o envolvimento de todos os membros da CTA, na aposta pela contínua melhoria do ambiente de negócios e no desenvolvimento de políticas mais favoráveis aos investimentos, incluindo as condições de acessibilidade dos empresários moçambicanos aos recursos e riquezas de que o país dispõe para o fortalecimento do nosso papel como principal força-motriz do desenvolvimento económico e da luta contra a pobreza. Este é mais um programa muito ambicioso, fiel à ideia de uma CTA cada vez mais próxima e forte. Este é um Programa para Mobilizar os os empresários a se erguerem para um Moçambique mais próspero e desenvolvido!

Agostinho Vuma

Presidente da CTA