BENEFICIÁRIAS DO PROJECTO +EMPREGO DÃO SEU TESTEMUNHO

A Conferência sobre Engajamento da Mulher nos Negócios: Desafios e Oportunidades, contou com a participação de cinco jovens empreendedoras da província de Cabo Delgado, beneficiárias do apoio do projecto +Emprego, em formação técnica, elaboração de planos de negócios, capacitações em gestão de pequenos negócios, contabilidade e marketing, kits de equipamentos e consumíveis, e formalização da empresa ou negócio.

Oriundas dos distritos de Chiúre, Pemba e Macomia, as jovens empreendedoras, com negócios nas áreas de avicultura, produção de ovos, moto táxis e serviços, apresentaram o seu testemunho de vida, de grande resiliência e persistência num contexto marcado pelo conflito que assola Cabo Delgado e pela desigualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

Paralelamente ao evento, teve lugar uma exposição de fotografia no âmbito do projecto “Eu e o Meu Lugar”, no âmbito do qual se percorre uma cartografia que nos leva a explorar temas significativos para cada uma das 10 jovens mulheres empreendedoras, sempre em relação com “o Meu Lugar”, documentando este tema através da imagem, pensamentos, histórias, frases, poemas, registados em diário pessoal.

As fotos seleccionadas e feitas por cada uma das jovens, recorda-nos a importância da Mulher na manutenção da Paz, da Segurança, da Saúde e Bem-estar e da própria Vida.