GOVERNO E CTA MARCAM O CMAN PARA DIA 17 DE ABRIL

O Governo e a CTA marcaram para o dia 17 de Abril, o X Conselho de Monitoria do Ambiente de Negócios (CMAN), evento dirigido pelo Primeiro-Primeiro. Para efeitos preparativos, a CTA e a DASP – Direcção Nacional de Apoio ao Desenvolvimento do Sector Privado, reuniram-se, hoje.

No encontro, as partes fizeram o alinhamento do programa, entre outros aspectos inerentes à preparação do CNAM, que tem como objectivo avaliar a implementação da matriz da XVIII CASP. Participam no CMAN, ministros das áreas económicas, directores nacionais, pelouros sectoriais da CTA e parceiros de cooperação. Este CMAN tem o condão de preparar a CASP, discutindo o ponto de situação das matérias acordadas na última Conferência. Espera-se que os ministros respondam certas preocupações do sector privado, como o pagamento de facturas atrasadas aos fornecedores do Estado, o reembolso do IVA, a carga fiscal (taxas e taxinhas), raptos, pagamento de facturas atrasadas aos fornecedores do Estado, acesso ao financiamento, entre outros.